22 abril 2020

Livro que virou série: Confesse

Quem me acompanha há alguns anos aqui no blog sabe como eu amei a leitura de Confesse, da Colleen Hoover. Na época eu não conseguia falar de outra coisa e o maior desejo era ler logo outros livros da autora.


Agora, vocês imaginam a minha surpresa e curiosidade ao descobrir que há uma adaptação dessa história. Sim, Confesse virou uma série. Se você assim como eu não tinha se quer ideia dessa informação, se liga neste post, pois apresento aqui um review de Confess”.

Foto: Unsplash

Confess
ELISSA DOWN
Katie Leclerc, Ryan Cooper & outros
Drama e Romance, 2017
7 episódios de 23 min

Auburn Reed está determinada a deixar seu passado desafiador para trás e colocar seu futuro nos trilhos. Agora com vinte e seis anos e em uma batalha pela custódia de seu único filho, ela se depara com o estúdio de arte do talentoso e charmoso artista Owen Gentry. Os dois lutam com seu romance em desenvolvimento e os segredos que ambos mantêm até perceberem que podem arriscar seu futuro se não revelarem seu passado.


Assim como no livro, a série retrata a vida de Auburn Reed, uma que jovem perdeu tudo o que julgava ser importante em sua vida: o primeiro amor adolescente, as oportunidades de cursar o ensino superior e a guarda do próprio filho. Agora, mais madura, ela precisa se manter focada e reconstruir a vida.

Como o destino não dá nó solto, logo ela conhece Owen Gentry, um artista que pinta confissões deixadas por de baixo da porta de seu ateliê. Logo eles se envolvem em uma gigantesca atração, mas, alguns segredos podem colocar a prova tudo o que Auburn ama. Será preciso tomar difíceis decisões.

“Altruísmo. Isso deve ser a base de qualquer relacionamento. Se uma pessoa realmente se importa com você, ela terá mais prazer com o que faz você sentir, do que com a maneira que você o faz se sentir”.

Essa história é totalmente envolvente e fantástica do início ao fim. Por isso, logo pensei, será que eles vão conseguir fazer uma adaptação fiel? Pois eu conto a vocês: sim! De longe essa é uma das adaptações mais fiéis ao livro que já assisti e acredito que o número pequeno de episódios contribuiu para isso.

Assim como as páginas do livro, as cenas da série também são bem emocionantes e passam voando. É o tipo de entretenimento para assisti logo em um dia, visto que cada capítulo tem em média apenas 20 minutos.

Ressalto aqui também que para mim a escolha dos atores foi perfeita, exatamente como imaginei na época em que li a obra. Katie Leclerc (Auburn) e Ryan Cooper (Owen) dão vida de maneira espetacular  esses personagens. 

Ah, vale destacar que assim como Jenny Hann em Para todos os garotos que já amei da Netflix, por aqui a autora Colleen Hoover também dá as caras em uma cena. Fofa!

Assista ao trailer oficial:



Agora vamos bater aquele papo aqui nos comentários: você já sabia da existência dessa adaptação? Quem já assistiu, gostou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luna Literária • ONLINE DESDE 2016 Feito com amor por: Lariz Santana