21 abril 2020

Resenha: Todas as suas (im) perfeições, de Colleen Hoover

Foto: Luna literária




Todas as suas (im) perfeições
COLLEEN HOOVER
304 páginas
Romance
Galera Record

Uma história de amor perfeita é suficiente para manter vivo o casamento entre duas pessoas imperfeitas?
 
O acaso uniu Quinn e Graham duas vezes. A primeira delas, no que consideraram o pior dia de suas vidas, quando ela descobriu às vésperas do casamento que estava sendo traída pelo noivo e ele, pela namorada que pretendia pedir em casamento. A segunda, meses depois, em meio a encontros ruins.
 
Deste reencontro surgiu um amor profundo e um relacionamento perfeito... ou talvez nem tanto. Com o passar dos anos e a frustração por não conseguirem ter filhos, Quinn e Graham acumularam silêncios e desconfianças. O casal se encontra no centro de um furacão, e seu futuro depende das promessas feitas quando o casamento ainda parecia uma praia paradisíaca.

A história deste livro tem início com Quinn retornando de uma viagem, a caminho do apartamento de seu noivo para uma surpresa. Logo no prédio a jovem esbarra com um conturbado homem, Graham, que está no ápice da própria raiva, pois acaba de descobrir que a namorada está o traindo.

A partir dai você já consegue imaginar não é mesmo? A namorada dele e o noivo dela estão juntos. Mas, o destino mostra que não brinca e mesmo em uma situação delicada como esta, ainda reserva o melhor para ambos. Meses depois os caminhos de Graham e Quinn se cruzam, a química é intensa e logo um amor nasce.

Agora casados eles precisam superar a aparente infertilidade de Quinn, a frustração de Graham por não poder adotar e todos os problemas que isto reflete na vida a dois. Seria possível salvar um casamento que estava destinado a felicidade? 

“Quando conhecer alguém bom, ele não vai encher você de insegurança, focando em seus defeitos. Vai encher você de inspiração, porque vai iluminar suas qualidades”.

“Todas as suas (im) perfeições” é o tipo de história que logo você já saca como será o meio e o fim, só vamos acompanhando o desenrolar e é exatamente ai que Colleen Hoover surpreende, por que meus amigos que desfecho é esse? Eu ri e chorei (lê-se: chorei MUITO), uma verdadeira mistura de sentimentos.

A verdade é que eu amei essa história e aposto dizer que este é o melhor livro da CoHo – claro, entre os que eu já li. Os personagens são capazes de nos fazer sentir empatia desde o primeiro capítulo até o último. E, para coroar e finalizar a obra com chave de ouro, a autora nos apresenta um plost twist de arrepiar e até mesmo fazer o leitor soltar aquele gritinho de surpresa.

Mais uma vez finalizo essa leitura com aquele gostinho de quero mais. Espero em breve poder ler o mais novo lançamento da autora aqui no Brasil, “Verity”.

Agora me conta aqui nos comentários, você já leu essa história? Ficou curioso? Vamos bater um papo 😎😘

10 comentários:

  1. Uma história de amor perfeita , não é o suficiente para o casamento entre duas pessoas...ainda não li nada de Colleen Hoover , mais esse romance foi para minha lista.

    ResponderExcluir
  2. Ah, os livros da CoHo são tão emocionantes né e sempre fazer a gente pensar em tanta coisa, que eu fico imaginando o quanto que essa mulher deve sofrer pra escrever esses livros. Eu li poucos livros da autora, mas gostei de todos que li!
    Sua resenha ficou muito linda e suas fotos também, vou colocar esse livro na lista, com toda certeza!

    ResponderExcluir
  3. É muito bom a empatia que um livro nos proporciona. CoHo deve passar com muita facilidade. Ainda não li nada da escritora, mas pretendo esse ano inserir alguma obra. Essa que resenhou me deixou bem curioso e desejando saber a história de Quinn por completo. Espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  4. Que legal o enredo, já me interessei! Nunca li nada da autora, mas tenho vontade. Ouço falar muito bem!

    ResponderExcluir
  5. Imagina que situação da Quinn e do Grahan, hein, que cilada. O enredo parece bastante interessante. Vou anotar.

    Tatiana - Sapore Magico

    ResponderExcluir
  6. Acho a capa do livro linda. Mas ainda não tive coragem de ler nada da Collen.. Acredita.
    Apesar do livro ser previsível, parece te ruma linda história.

    ResponderExcluir
  7. Que capa linda neste livro, eu gosto desde tipo de leitura, espero que nessa quarentena eu tenha um bom tempo para essa leitura

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu amei esse livro da CoHo e entrou no meu hall de favoritos da autora. Amei como ela abordou o tema casamento, como pode ter seus problemas e os trechos sobre como não desistir me deixaram em lágrimas. Amei reaaaaaaal. E, aí, leia Verity. Você vai se surpreender MUITO! Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Primeiramente, amei o teu blog! E segundo, acho que temos uma fã da Collen, né? hahaha
    Só li um livro faz muito tempo e tô querendo reler e conhecer outros.
    Adorei a resenha desse.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. OOOi!!!!!
    Nossa, escuto tanto sobre a CoHo! Sou louco pra ler algo dela, só não parti pra ação ainda aushuahsua seus comentários ficaram ótimos, fiquei com muita vontade de ler. Quem sabe nessa quarentena, né?

    Abraços!
    https://lupiliteratus.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Luna Literária • ONLINE DESDE 2016 Feito com amor por: Lariz Santana